Este Blog destina-se à divulgação de trabalhos, notícias e outros textos relativos à toponímia das artérias de diversas localidades, nomeadamente de Loulé e da restante região do Algarve. Pretende-se assim, através da toponímia, percorrer a memória das ruas, largos, avenidas, ingressando na história e património das urbes.


segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Avenida Ville La Baule – Vila Real de Santo António

Os presidentes dos municípios de Vila Real de Santo António e de La Baule, Luís Gomes e Yves Métaireau, assinaram no dia 4 de Dezembro o protocolo de geminação entre as duas cidades. Aquela cidade francesa passa também a dar nome a uma avenida da cidade pombalina. Desde aquele dia, a antiga estrada da Ponta da Areia chama-se Avenida Ville La Baule (topónimo aprovado por deliberação da Câmara de 16 de Novembro de 2010).


Segundo os dois autarcas, esta geminação tem em vista a troca de experiências e a realização de acções conjuntas, no sentido de desenvolver as áreas do turismo e do turismo ligado ao desporto, dois pontos que ambos os municípios têm em comum. Recorde-se que La Baule é considerada a terceira estância balnear mais importante de França e a segunda cidade em termos desportivos, já que acolhe habitualmente inúmeras competições a nível mundial em modalidades como o hipismo, o triatlo ou a vela. A construção naval é outro dos motores da economia daquele município francês.

Fonte: Domingos Viegas in Jornal do Algarve, n.º 2802, de 09/12/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário