Este Blog destina-se à divulgação de trabalhos, notícias e outros textos relativos à toponímia das artérias de diversas localidades, nomeadamente de Loulé e da restante região do Algarve. Pretende-se assim, através da toponímia, percorrer a memória das ruas, largos, avenidas, ingressando na história e património das urbes.


terça-feira, 12 de outubro de 2010

Ruas de Albufeira Recebem Nome

O concelho de Albufeira viu algumas das suas artérias, até aqui não identificadas, receberem novas denominações. No decorrer de 2010, a Autarquia atribuiu já um total de 29 topónimos, distribuídos pelas freguesias de Albufeira (17), Ferreiras (5), Guia (5) e Olhos de Água (2). O Município irá proceder brevemente à colocação de um grande número de placas toponímicas.
Refira-se que, em colaboração com os CTT, a Autarquia promoveu também a atribuição de Códigos Postais (CP7) a diversas artérias do concelho.

Novos Topónimos
Em Albufeira:
Beco dos Mares, Praça dos Pescadores, Rua dos Mares, Beco da Aldeia, Beco da Torrinha, Praceta da Torrinha, Rua da Torrinha, Rua das Amendoeiras, Beco do Alentejo, Rua do Poço da Areia, Beco do Forte de São João, Praceta do Forte de São João, Beco do Alto da Orada, Beco do Vale da Orada, Praceta do Vale da Orada, Rua do Vale da Orada e Travessa do Alto da Orada.

Em Ferreiras:
Rua do Alto do Alpouvar, Travessa dos Caçadores, Beco do Monte Velho, Rua do Monte Velho e Beco dos Canteiros.

Em Guia:
Caminho da Parra, Travessa da Parra, Rua do Girassol, Caminho das Areias e Rua José Cabrita Santos.

Em Olhos de Água:
Beco de Vale Carro e Beco dos Limoeiros.

“Revista Albufeira”, n.º 82, Setembro de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário